O frio marcava forte presença na noite do último sábado na cidade serrana de Garibaldi. Em contraste à baixa temperatura, no interior da vinícola Peterlongo, o calor mantido por aquecedores e mantas térmicas oferecia aconchego aos participantes do Wine Movie, um evento que une vinho e cinema.
O filme da noite, O Julgamento de Paris, inspirado na considerada a mais importante degustação de vinhos do século 20, se valeu de algumas licenças poéticas para contar como um britânico dono de uma loja de vinhos em Paris organizou uma degustação às cegas opondo vinhos Chardonnay e Cabernet Sauvignon franceses e norte-americanos de Napa Valley. Em ambas categorias, representantes americanos foram os melhores pontuados, quebrando um paradigma do mercado da bebida no mundo.
O Wine Movie, no verão, é realizado ao ar livre nos jardins da vinícola. Nos dias de baixas temperaturas, é transferido para o interior da Peterlongo. O ingresso dá direito a uma taça de vinho, espumante ou suco e pipoca à vontade. Uma carrocinha comercializa as bebidas e permite o abastecimento das taças. Quem deseja fazer um lanche mais consistente pode escolher hambúrguer, batatas fritas e risotos oferecidos pelo food truck instalado na área externa.
O próximo Wine Movie na vinícola Peterlongo será no dia 14 de junho com o filme Cartas Para Julieta. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 40 no site www.sympla.com.br, ou R$ 50, no local, se houver disponibilidade. No dia 16, haverá uma sessão no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão, às 18h, com o filme O Bom Ano.