Sabe aquela receita que pode receber a denominação de ogra? Um desatino? A nova criação de Eduardo Natalício é bem assim. Porkaria é o nome do novo espaço gastronômico de Eduardo Natalício, ali perto do Largo dos Açorianos – na Coronel Genuíno – , e do petisco criado por ele.
Vale a pena conhecer os dois. A receita combina costelinha de porco, queijo catupiry e abacaxi picado. Envolto em farinha panko – farinha japonesa – é crocante por fora e cremoso por dentro. Servido com mel e limão. E se não bastasse, têm ainda um torresminho como complemento. Perfeito para acompanhar uma boa cerveja artesanal. O espaço tem um cardápio à base de carne de porco, nas suas mais diversas apresentações.
Porkaria
ImprimirIngredientes
1kg de costelinha de porco 200g de queijo catupiry 200g de abacaxi ervas finas 30g de alho 500ml de vinho branco 1 ovo batido sal e pimenta do reúno farinha de trigo farinha panko óleo
Como Fazer
- Tempere as costelinhas de porco com sal, pimenta, alho, ervas finas e o vinho.
- Deixe marinar por 24h.
- Leve ao forno, a 240 graus, por cerca de 2h.
- Reduza a temperatura para 180 graus e asse por mais 30min.
- Desfie as costelinhas, separe os ossos e reserve.
- Acrescente o catupiry e o abacaxi picado à carne desfiada.
- Modele os bolinhos, inserindo um osso em cada bolinho.
- Passe pela farinha de trigo, pelo ovo batido e pela farinha panko.
- Frite em óleo quente.
Notas
* Sirva com mel e rodelas de limão. * Para dar picância, sirva com geleia de pimenta. * Incremente o petisco adicionando torresmo e pimenta biquinho.